ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Temos um conteúdo novo no nosso canal do YouTube!

É a palestra de “Arquitetura Evolucionária”, com o Mateus Bertti. A apresentação foi exclusiva para os nossos alunos de Pós Graduação em Arquitetura de Software. 

O conteúdo é muito importante para todos os desenvolvedores que ainda não vivem a cultura ágil e as práticas de DevOps, que se torna cada vez mais essencial no mercado.

Além disso, o Mateus falou sobre arquitetura de software e agilidade, tudo com exemplos reais e práticos do cotidiano de trabalho.

Mas o que é Arquitetura Evolucionária?

O nosso prof. Carlos Pivotto explica que é  uma arquitetura que preza por suportar mudanças incrementais sem interferir no funcionamento da aplicação. 

A origem é da Arquitetura de Software, uma disciplina que nasceu da ideia da arquitetura convencional e  do urbanismo do ambiente físico, com base no fato de que o software precisava ser planejado antes de ser construído. 

“Porém, com o progresso da Engenharia de Software, os novos meios de distribuição e sua integração cada vez maior aos negócios, a natureza do software se tornou muito mais mutável”, ressalta. “Por isso todas as escolhas e orquestrações das tecnologias envolvidas na construção de um sistema agora ganham um tom evolutivo.”

dicas
Andre Kischinevsky

Você se importa com o QI?

Quem acha que não consegue emprego porque falta QI – “Quem Indica”, na linguagem popular – está se iludindo. É confortável consolar-se no imaginário brasileiro

Leia mais »