ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Trello é uma boa dica para ter organização

Como você tem se organizado com o passar da quarentena? A nossa aluna Lilian Araujo nos deu uma dica de plataforma para ajudar de forma simples e rápida na hora de realizar tarefas: o Trello. 

Com ele, você consegue criar quadros, listas e cartões para priorizar os seus projetos. Logo de início, o Trello cria três caixas: “coisas para fazer”, “em andamento”, e “concluído”. A partir daí, basta nomear a sua atividade e colocá-la sob o nível de progresso correspondente.

E é possível adicionar praticamente qualquer tipo de informação às tarefas, como anexar arquivos, incluir checklists, publicar comentários, e mover as atividades entre as seções.

“A ferramenta dá inúmeras possibilidades. Você pode compartilhar com outras pessoas, gerenciar equipes de trabalho, projetos e muito mais. Eu faço o básico, que é uma checklist, e me ajuda muito”, Lilian comenta. “Coloco tudo que devo fazer no dia e às vezes acabo até fazendo coisas a mais, pois tudo se encaixou perfeitamente.”

O Trello está disponível tanto para desktop quanto para mobile. Dá para integrar a aplicações como o G Suite, usar o próprio site da ferramenta (clique aqui), e também usar o aplicativo pelo celular. 

Tem mais dicas para não deixar nenhuma tarefa de fora? Usa o Trello? Conte para nós a sua experiência!