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PROPOSTA
A formação Marketing Digital do Infnet capacita você para atuar profissionalmente na área digital, utilizando as melhores estratégias, ações, veículos e ferramentas. O curso é voltado para as competências que são essencialmente exigidas pelas empresas, como Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, Content e Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo.
Além de habilidades no desenvolvimento de um planejamento estratégico para Marketing Digital, análise do retorno do investimento (ROI), estratégias de e-mail marketing e gestão de mídias sociais, você estará apto a posicionar sites em ferramentas de busca através dos conhecimentos adquiridos em Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Marketing (SEM).
PÚBLICO-ALVO
- Profissionais e estudantes de Marketing e Publicidade;
- Web Designers que querem prestar um serviço mais completo e especializado para seus clientes;
- Empreendedores
PRÉ-REQUISITOS
- Ter familiaridade com o ambiente Windows;
- Disponibilidade de um cartão de crédito para fazer exercícios práticos de propaganda online (Google Ads) no valor de R$150,00.
COMO É A FORMAÇÃO NO DIA A DIA
A formação traz os principais conceitos sobre o Marketing Digital, sem deixar de ser bem prática. É composta por 4 cursos com 32 horas cada, ministrada para turmas reduzidas, em laboratórios com acesso à internet e uma workstation por aluno. São 128 horas de aula, que você pode fazer em, aproximadamente, 4 meses, estudando de dois a três dias por semana ou aos sábados. Além disso, são oferecidos exercícios ao longo de todos os cursos, colocando em prática o conhecimento adquirido. Ou seja, você sai com experiência para implantar as estratégias em um projeto de verdade, pronto para trabalhar com Marketing Digital.
CURSOS/MÓDULOS
Objetivos: Desenvolver competências estratégicas sobre a evolução dos meios de comunicação, briefing, leitura de mídia kits, formatos, veículos, segmentação online, e-mail marketing e o workflow de um planejamento de marketing para o ambiente digital. Ao término do curso, você estará apto a planejar ações de marketing nos formatos típicos da internet (banners e rich media), ações de e-mail marketing, além de entender todo o processo de planejamento de Marketing Digital.
Carga-horária: 32 horas
Conteúdo Programático
I. Internet, Consumidor, Marca e Marketing Digital
II. Planejamento Estratégico Digital
– Brief
– 4 Pilares do Planejamento Estratégico Digital
– Diagnóstico
– Objetivo
– Cenário
– Concorrência
– Público-Alvo
– Posicionamento
– Estratégia
– Presença Digital
– Tática
– Mensuração e Avaliação
– Cronograma
III. Mídia Digital: Website, Blog, Links Patrocinados,SEO e Mídias Sociais
IV. E-mail Marketing
– Conceito, Estrutura e Planejamento;
– Relacionamento, regras e boas práticas;
– Ferramenta: MailChimp
V. Mobile
VI. Blogs
VII. Data Marketing
– Inteligência Digital
– Big Data
– Pesquisa
– O marketing orientado pela informação
– Análise Digital
– Métrica
– KPI
Objetivos: Capacitar profissionais, empreendedores e estudantes no uso da ferramenta de links patrocinados do Google Ads, e na Social Ads do Facebook. Ao término do curso, você estará apto para planejar ações de propaganda com links patrocinados usando o Google e Facebook. O aluno aprende a importância de escolher bem as palavras-chave e a gerenciar suas campanhas.
Carga-horária: 32 horas
Conteúdo Programático
I. Mídia de Performance
– O que é mídia de performance
– Google Ads
– Facebook Ads
II. Introdução ao Google Ads
– O que é o Google Ads
– Princípios Básicos
III. Rede de Pesquisa
– O que é a Rede de Pesquisa
– Criando uma campanha
– Recursos básicos
IV. Rede de Display: YouTube, Celular e Google Shopping
– Anúncio Gráfico no YouTube
– Anúncio Gráfico no Celular
– Introdução ao Google Shopping
V. Facebook Ads
– Criando a campanha
– Gerenciador de anúncios
– Boas práticas
– Configurações básicas
– Gerenciando a campanha
– Gerenciador de Anúncios
– Métricas
– Recursos avançados
– Rastreamento de conversão
– Remarketing
Objetivos: Aprenda a planejar websites com foco em uma melhor indexação nos mecanismos de busca, obter melhores resultados e um aumento de tráfego por busca orgânica. Mensurar resultados de trabalhos de SEO desenvolvidos com Google Analytics e Google Search Console. Ao término do curso, você entenderá a importância de ter um site bem posicionado nas ferramentas de busca, além do conhecimento sobre as técnicas e métricas envolvidas para conseguir bons resultados em SEO.
Carga-horária: 32 horas
Conteúdo Programático
I. Fundamentos de SEO
II. HTML5 Básico
III. Arquitetura e Web
IV. Semântica
V. Planejamento de SEO
VI. Pesquisa de Palavras-Chave
VII. Fatores de SEO
VIII. Operadores, Robots, Sitemap e Google Search Console
IX. Link Building e Link Bait
X. Black Hat
XI. Microformats
XII. Diretrizes para o webmaster
XIII. Web Analytics para SEO
XIV. Métricas
XV. Ferramentas
Objetivos: Aprenda a produzir e distribuir conteúdos oportunos para conquistar consumidores e gerar tráfego, além de planejar, executar e monitorar as campanhas desenvolvidas para mídias sociais. Ao término do curso, você estará apto para o desenvolvimento de conteúdo relevante com foco na atração, nutrição e retenção de consumidores, aumento dos negócios e gerir um planejamento para mídias sociais.
Carga-horária: 32 horas
Conteúdo Programático
I. Content Marketing e Novos Modelos de Conteúdo
– Quais são os formatos de conteúdo
– Como definir o melhor formato para suas ações
– Modelo de mecânica do content marketing
– Modelo de gestão do conteúdo
– Quais são os cuidados necessários com o conteúdo
II. Estratégias com Content Marketing
– Os três estágios
– O que é necessário para uma estratégia de sucesso
– Como criar estratégias
– O que não fazer
– Como definir métricas
III. Gestão em Mídias Sociais
– O que é preciso para executar com sucesso sua estratégia
– Como definir as melhores ações estratégicas
– A escolha dos canais
– A importância do conteúdo que circula nas redes
– Como trabalhar os insights e oportunidades
– Como definir métricas
IV. Inbound Marketing e suas possibilidades estratégicas
– O que é Inbound Marketing e Outbound Marketing
– Quais sãos os fatores determinantes e necessários do Inbound Marketing
– A importância do conteúdo nos estágios do processo
– Como trabalhar os leads durante o processo
– A importância de processos e automação
– Como definir métricas
TECNOLOGIAS/METODOLOGIAS ENSINADAS:
- Google Ads
- Google Analytics
- SEO
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