O curso foi desenvolvido
especialmente para:

Gestores de TI, profissionais da área atuando em função de liderança e consultores de TI que pretendem desempenhar funções de liderança e gestão.

Pré-requisitos:

Ser graduado na área da TI ou correlatas, ter pelo menos 5 (cinco) anos de experiência profissional na área e desejar fazer carreira executiva ou de consultoria.

PREMIADO

O curso foi escolhido pela Você S/A como o melhor MBA em TI do Rio de Janeiro, e o MBA em TI com alunos mais seniores em todo o Brasil.

PROFISSIONAIS EXPERIENTES

os alunos selecionados para esta pós-graduação são pessoas com vivência profissional no setor de TI, sendo portanto capazes de contribuir durante as aulas com conhecimentos e experiências que beneficiarão o grupo todo, permitindo que cada participante construa um valioso networking.

CERTIFICAÇÕES

Prepara o aluno para as certificações ITIL Foundations, PMI-ACP, PSM, Exin DevOps, CAPM/PMP e COBIT.

FREQUÊNCIA SEMANAL

Carga horária ideal para conciliar com o trabalho: uma aula por semana, às terças-feiras, a partir das 18h20.

DEPOIMENTOS

É um excelente curso, com professores experientes e capacitados, que também atuam em grandes empresas e, com isso, possuem know-how e estão sempre alinhados com as necessidades do mercado. Foi um privilégio cursar este MBA!

Ana Paula Krizek

MBA em Governança e Melhores Práticas da TI

CARREIRAS

A Pós-Graduação ajuda profissionais que já estão em funções de liderança da TI a se consolidarem como gestores, ganhando embasamento conceitual e prático com base nas melhores práticas da área. Também ajuda profissionais experientes a fazer a transição de uma posição de carreira técnica para posições de liderança e gestão.

TEMAS ABORDADOS

Gerenciamento de processos e arquitetura orientada à serviços.

Alinhamento da TI com a estratégia do negócio.

TI e vantagem competitiva.

Relacionamento da governança de TI com governança corporativa.

Relação entre objetivos de negócio, objetivos de TI e processos do COBIT.

Gerenciamento de Projetos.

Metodologias ágeis.

Gestão de desempenho organizacional.

Mapa estratégico e BSC.

Modelo de governança de TI.

Modelo COBIT, seus domínios e processos.

COSO e VAL-IT.

DevOps.

Gerenciamento de serviços de TI.

Gestão de sourcing.

CONTEÚDO DETALHADO
A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Ao término de cada bloco, o aluno consolida seu aprendizado apresentando um Projeto de Bloco, aplicando os conhecimentos promovidos no período.
Observação

O projeto pedagógico desta pós-graduação está em constante atualização e evolução. Assim, é recomendável que você verifique, no momento da sua matrícula, eventuais atualizações no conteúdo.

Próxima Turma

Cerca de 24 meses

UNIDADE

Rio de Janeiro (Centro)

DATA DE INÍCIO

14 de julho de 2020

FREQUÊNCIA

Aulas semanais, às terças-feiras, a partir das 18h20.

Admissão e Valores
Preencha os dados abaixo para mais
informações sobre processo de admissão e valores.