Sobre o Instituto

Referência em Tecnologia

Com mais de 28 anos dedicados à formação de profissionais qualificados nas áreas de Tecnologia da Informação, o Instituto Infnet é reconhecido como uma das principais faculdades de tecnologia e design digital do país, tendo formado gerações de profissionais de sucesso e respeitados dentro de ambas as indústrias. Destacando ainda mais a excelência de nossa instituição, somos reconhecidos como a faculdade número 1 nos cursos de Engenharia de Software e de Design de Games no Rio de Janeiro. Essa distinção é um diferencial que reforça nosso compromisso em entender as necessidades do mercado de trabalho atual.

Outro indicador importante e que comprova o sucesso do Infnet é o alto índice de empregabilidade dos nossos alunos. Os profissionais formados pela instituição são valorizados no mercado de trabalho por sua sólida formação e habilidades práticas, o que contribui significativamente para o seu sucesso profissional. Além disso, mantemos uma extensa rede de relacionamentos com empresas e profissionais, o que resulta em parcerias e diversas oportunidades de estágio e emprego para nossos alunos. Essas conexões com o mundo profissional são um dos pilares da nossa abordagem educacional.

ALGUMAS DAS empresas que contratam nossos alunos

Orientação ao Mercado

Um dos grandes diferenciais do Instituto é a nossa proximidade com o mercado de trabalho e a abordagem prática aplicada em nossa metodologia. Os currículos são constantemente atualizados para atender às demandas e tendências do setor. O corpo docente é composto por profissionais atuantes no mercado, proporcionando uma aprendizagem conectada à realidade e estimulando o networking entre alunos e professores. Valorizamos a participação dos alunos em projetos reais e o trabalho em equipes multidisciplinares para prepará-los adequadamente para suas futuras carreiras.

Nossas grades curriculares são desenvolvidas com base no que as empresas buscam, resultando em uma abordagem de ensino alinhada com as necessidades do mercado. Elas são constantemente atualizadas para atender às demandas mais atuais das áreas e abordam temas relevantes para certificações profissionais específicas, oferecendo aos alunos uma preparação sólida para alcançar suas metas de certificação.


Principais diretrizes do nosso processo de desenvolvimento e atualização das grades curriculares:

Instituição Premiada

O Infnet é comprometido com a excelência e a formação de profissionais altamente capacitados. Os prêmios recebidos ao longo dos anos atestam a qualidade do Instituto. O Ministério da Educação (MEC) reconheceu 100% de nossos cursos com notas 4 e 5, sendo 70% deles com nota máxima (5).  Trata-se de um importante indicador da qualidade de nossa educação.

Além disso, outros prêmios conquistados pelo Instituto incluem:

  • Microsoft: O Infnet recebeu esse prêmio duas vezes, sendo reconhecido como um dos cinco melhores centros educacionais da América Latina e o melhor Centro Educacional do Brasil.
  • InRio, da Assespro-Rio (Associação das Empresas de Tecnologia do Rio): Esse prêmio reconhece o compromisso do Infnet com a formação de profissionais de TI no Rio de Janeiro, um mercado altamente competitivo e exigente, destacando a qualidade dos profissionais formados pelo Instituto.

O Instituto Infnet continua comprometido em oferecer uma educação de excelência, preparando os alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e alcançar o sucesso em suas carreiras.