Prédios do Instituto

Conheça nossa infraestrutura

O campus do Instituto Infnet, com dois prédios, é localizado numa área estratégica do Centro do Rio, próximo às estações de metrô Carioca e Uruguaiana e às barcas para Niterói. Ambos prédios atendem aos portadores de necessidades especiais, com elevadores e banheiros para cadeirantes em todos os andares que contam com salas de aula.

Os prédios foram pensados para abrigar as duas faculdades do Infnet, que surgiram no contexto da crescente interconexão entre os campos da tecnologia e Indústria Criativa. A sede, localizada na rua São José, abriga a Faculdade Infnet. Já o prédio da rua do Rosário é exclusivo para as graduações da Escola de Comunicação e Design Digital (ECDD).

Faculdade Infnet

Projetado especificamente para engenharias tech, o prédio da Faculdade Infnet oferece uma infraestrutura completa e diferenciada. Ao invés do formato tradicional, em que o aluno aprende apenas com quadros e/ou projeções, nossas salas de aula são laboratórios equipados com recursos tecnológicos avançados, proporcionando um ambiente dinâmico e interativo para as atividades acadêmicas.

Além disso, os ambientes de estudo disponibilizados pelo Infnet são perfeitos para o desenvolvimento de projetos, seja em grupo ou individualmente. Nossos alunos são encorajados a aproveitar o espaço sempre que desejarem.

Biblio
teca

Biblioteca

Nossa biblioteca possui salas de estudo em grupo, incluindo uma sala multimídia para os alunos assistirem a conteúdos audiovisuais, extensa área para estudo individual, além de computadores disponíveis para pesquisa e poltronas de leitura. Também contamos com um acervo bibliográfico atualizado com mais de 20 mil livros e assinaturas digitais de centenas de periódicos, obedecendo principalmente à bibliografia básica e complementar dos cursos oferecidos por nós. O acervo está disponível presencialmente ou online e os usuários podem contar com a equipe para auxiliá-los no acesso e na busca dos materiais desejados.

Labora
tórios

Laboratórios

Diferente de outras instituições, nossas aulas são realizadas em laboratórios equipados com máquinas o suficiente para que cada aluno tenha uma workstation exclusiva em cada classe. Os computadores são eficientes e atualizados, permitindo o acesso às ferramentas e tecnologias mais recentes utilizadas no mercado, para que os discentes pratiquem enquanto aprendem.

ECDD

A ECDD é um charmoso prédio de 1890 inteiramente reformado e atualizado para atender aos cursos da indústria criativa. Um ambiente aconchegante, com um projeto de Design de Interiores que reúne tecnologia e tradição de forma harmoniosa.

Conta com salas de aula, auditório e estúdio equipados para a prática, experimentação e desenvolvimento de habilidades indispensáveis para a atuação na indústria criativa. Além disso, por se tratar de um espaço exclusivo para criativos, é propício para o desenvolvimento de laços e networking entre alunos e professores.

Salas de aula

As salas de aula são em laboratórios com uma workstation por aluno. Os computadores contam com todos os softwares e hardwares necessários, devidamente instalados e licenciados.

Estúdio e auditório

Tanto o estúdio quanto o auditório são voltados para aulas mais dinâmicas e lúdicas, onde os alunos podem aprender enquanto praticam com equipamentos audiovisuais, trabalham em grupo, debatem ideias e interagem de diferentes maneiras.