Cooperações

Para cumprir sua missão de formar os melhores engenheiros tech e profissionais de tecnologia e da Indústria Criativa, o Infnet estabeleceu parcerias estratégicas com empresas e instituições que nos mantêm atualizados sobre as tecnologias e práticas mais utilizadas no mercado.

Dentre essas parcerias, destacamos algumas:

Sociedade Brasileira de Computação (SBC)

Como membro institucional da SBC, o Infnet contribui para o desenvolvimento da Computação no país e aprimora seus currículos de referência.

Microsoft®

Desde 1999, o Instituto é um dos parceiros mais atuantes da Microsoft, com milhares de profissionais formados. Recebemos o reconhecimento como uma das 5 melhores instituições da América Latina na formação de profissionais Microsoft, além de prêmios pela qualidade em educação de tecnologia Microsoft no Brasil.

Cisco®

O Infnet é uma Academia Regional da Cisco, o mais alto nível de parceria educacional oferecido pela empresa líder mundial em roteadores. Essa parceria nos permite proporcionar aos alunos acesso a conhecimentos fundamentais em rede.

Oracle®

O Instituto é parceiro educacional da Oracle através dos programas Academy e Workforce Development, oferecendo cursos oficiais, com certificados e material didático reconhecidos pela empresa.

Adobe®

Somos o principal parceiro educacional da Adobe no Rio de Janeiro e ministramos cursos certificados pela empresa líder mundial em softwares para design e marketing.

Project Management Institute (PMI)®

Há vários anos, somos parceiros do chapter Rio do PMI, proporcionando aos alunos filiação automática ao PMI® e ao chapter. O PMI® é a instituição mais reconhecida no desenvolvimento de frameworks de gestão de projetos em todo o mundo.

EMC

Parceiro acadêmico da EMC desde 2009, essa parceria oferece aos alunos acesso a tecnologias de armazenamento, computação em nuvem e big data, contribuindo para sua formação profissional.

IBM

Fazemos parte da IBM Academic Initiative desde 2009, possibilitando aos alunos acesso a diversas tecnologias, softwares e recursos voltados para o aprendizado, em parceria com uma das maiores empresas de TI do mundo.

SAP

O Instituto é membro do SAP University Alliance desde 2009, permitindo que os alunos acessem diretamente softwares e recursos de ensino/aprendizagem fornecidos por uma das principais empresas de sistemas de gestão empresarial do mundo.

VMWare

A parceria com o programa VMWare Academic Program, desde 2011, proporciona aos alunos acesso a tecnologias e conhecimentos altamente valorizados no mercado, especialmente em virtualização e computação em nuvem.

Apple

Tornamo-nos parceiros da Apple por meio do programa iOS Developer University em 2012, facilitando o acesso dos alunos a ferramentas de desenvolvimento e publicação de software para a plataforma iOS.

Além dessas parcerias voltadas para o intercâmbio de conhecimento, o Infnet também possui importantes parcerias para prover seus alunos com serviços de certificação profissional:

Pearson VUE®

Como Centro de Exames Select da Pearson VUE há mais de 20 anos, aplicamos exames importantes no segmento de TI, negócios e educação, como Cisco, Microsoft, Linux, ITIL, GMAT, Pearson Test of English Academic, Chartered Financial Analyst, entre outros.

Prometric®

Reconhecida mundialmente na certificação de profissionais em TI, a Prometric é uma das empresas com a qual o Instituto colabora como Authorized Testing Center.

Adicionalmente, o Infnet é associado a entidades ligadas ao setor de educação e empresarial no Brasil, o que fortalece nossa conexão com o mercado de trabalho e nos permite contribuir com o desenvolvimento do ensino superior e aprofundar nossas relações com empresas de TI no Brasil.