Expertise no Ensino a Distância

Veja como funciona nosso EAD

O ensino a distância do Instituto Infnet não é como a grande maioria das outras ofertas encontradas no mercado, pois desenvolvemos diferenciais que nos destacam de outras instituições e nos tornam únicos. Comprovando a qualidade do nosso ensino a distância, o MEC nos atribuiu nota máxima (5) em nossa metodologia, o que evidencia nossos diferenciais como instituição de ensino. Nossa abordagem metodológica proporciona ao aluno uma experiência de sala de aula presencial, combinada com os benefícios e flexibilidade do ambiente online.

Nossa história com o ensino a distância é bastante significativa. Já no ano 2000, o Infnet foi pioneiro ao lançar o portal TI Master, o primeiro provedor de cursos online de tecnologia do Brasil. A vasta experiência acumulada ao longo dos anos foi fundamental para aprimorar nossa metodologia, contribuindo para o desenvolvimento de nossa expertise no ambiente virtual.

Essa abordagem prática é fundamental para consolidar o aprendizado, proporcionando aos alunos habilidades concretas que podem ser aplicadas no mercado de trabalho com confiança.

Com esses diferenciais, nosso ensino a distância oferece uma experiência educacional completa e significativa, preparando os alunos para se destacarem em suas carreiras e enfrentarem os desafios da indústria de tecnologia com excelência.

Alguns dos diferenciais do nosso ensino a distância incluem:

Todas as aulas 100% ao vivo (Live)

Nossas aulas não são prontas, gravadas anos atrás. Elas são ministradas em tempo real, permitindo uma interação valiosa e imediata entre alunos e professores. Essa dinâmica promove um ambiente de aprendizado mais dinâmico e colaborativo, aproximando os participantes como se estivessem em uma sala de aula presencial.

Networking e comunidade online

O Infnet possui uma comunidade online de alunos, um espaço que funciona como uma rede social, onde os estudantes podem interagir entre si, compartilhar materiais adicionais, trocar experiências e tirar dúvidas. Dessa forma, os alunos têm um suporte mais amplo durante o curso e podem criar networking com outros profissionais da área.

Conteúdos premium

Nossos alunos têm acesso a vídeos, livros e guias de estudos premium das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reilly, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras. Essa variedade de materiais disponíveis garante que os alunos tenham acesso ao melhor conteúdo do mercado, atualizado e relevante.

Abordagem Prática com Laboratórios Virtuais

Para uma aprendizagem mais eficaz e aplicada, utilizamos laboratórios virtuais que permitem aos alunos experimentar as tecnologias e softwares na prática. Essa abordagem prática é fundamental para consolidar o aprendizado, proporcionando aos alunos habilidades concretas que podem ser aplicadas no mercado de trabalho com confiança.