A biblioteca possui um acervo bibliográfico físico atualizado com mais de 20 mil livros e as principais assinaturas de periódicos impressos, sempre voltados para as áreas de atuação do Instituto.

Na área de TI, a coleção abrange em profundidade assuntos como engenharia de software, desenvolvimento de sistemas, hardware de computadores, redes, administração de sistemas operacionais, administração de banco de dados, business intelligence e inteligência artificial, entre outros.

Para a indústria criativa, há também uma riquíssima combinação de títulos, que vão da história da arte às tecnologias digitais, passando pelas mais diversas etapas da produção audiovisual e do design, tais como ilustração, animação, fotografia e muito mais.

Marketing, sistemas de informação, finanças, economia, logística, ética, comércio eletrônico e administração da produção, estatística e pesquisa de mercado, entre outros, são temas privilegiados no acervo, na sua faceta voltada à área de negócios.

biblioteca_1

A biblioteca também oferece serviços online. Você pode pesquisar os títulos disponíveis em nosso acervo físico ou consultar exemplares em nossas assinaturas digitais de centenas de periódicos e milhares de livros eletrônicos. A biblioteca oferece acesso ao acervo virtual O’Reilly Safari e às bases de periódicos Você S/A e Meio&Mensagem. Em particular, a O’Reilly é uma plataforma de aprendizado com alguns dos melhores recursos disponíveis no mundo para as áreas de atuação do Instituto Infnet.

Busca de títulos no acervo

Plataforma de Aprendizado O’Reilly Safari

Pesquisa em Periódicos Acadêmicos

A pesquisa em bases de periódicos e e-books só funciona por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).
Em caso de dúvidas de como acessar, consulte a biblioteca.

Tanto no Campus sede, na Rua São José, quanto no Campus da ECDD, na Rua do Rosário, a biblioteca dispõe de um amplo salão de estudos, ao redor do qual estão várias salas para estudos em grupo. Todas as salas, que funcionam sob um sistema de reserva, são dotadas de computadores com acesso à Internet, havendo também uma sala com equipamentos multimídia.

O acervo físico fica em um ambiente reservado, que pode ser visitado por estudantes para pesquisas diretamente nas estantes, as quais são facilitadas por nossa equipe de bibliotecários. A Biblioteca funciona com sistema de empréstimos domiciliares e consultas in loco, prestando também diversos outros serviços de pesquisa para os estudantes interessados.

Você já frequenta nossa biblioteca? Quer deixar sua opinião?
Quer sugerir um novo título, dar alguma ideia, fazer alguma crítica? Queremos muito te ouvir.

Acesse o formulário de sugestões.