Os empreendedores do Instituto Infnet, após extensivo processo seletivo internacional, foram selecionados e reconhecidos pela ONG Instituto Empreender Endeavor, que apoia empreendedores baseando-se na sua capacidade de ação e padrões de ética e responsabilidade social. Eles fazem parte de uma rede e apoiam a própria Endeavor e outros empreendimentos iniciantes, principalmente por seu exemplo e disponibilizando seu tempo para aconselhamento e troca de ideias. Em outras ações, como a iniciativa do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo e a parceria com a Associação dos Mentores do Brasil – ABMEN, o Instituto estende suas ações de responsabilidade social na direção da cultura do empreendedorismo, algo em que seus fundadores acreditam que, profundamente, pode transformar a realidade social do país.
Os alunos do Infnet também são estimulados a aprender os valores éticos relacionados a responsabilidade social e sustentabilidade ambiental, em todos os programas de graduação. Diversos projetos ligados a causas como a TI Verde, a acessibilidade física e digital, a responsabilidade social ou mesmo serviços de utilidade pública vêm sendo formulados por alunos e professores.
Os alunos graduação em Design Gráfico, por exemplo, elaboraram dois projetos para utilidade pública. O primeiro foi fazer o redesign do Museu do Paço Imperial, localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro. O segundo trabalho foi desenvolver um projeto sobre a sinalização e acessibilidade das paradas de ônibus localizadas na Avenida Rio Branco, também localizada no Centro do Rio.