Faculdade de Gestão da TI
Gestão de Pessoas, Processos e Serviços da TI
Entregável do Bloco: |
Diagnóstico e proposta de processos da área de TI de uma organização, trazendo a documentação de novos processos (usando BPMN e Itil) e indicadores que resolvem tal problema, perfil de cargos e contratos de desempenho. |
Projeto de Bloco: Gestão de Pessoas, Processos e Serviços da TI |
1 – Reconhecer de forma ampla os desafios da gestão da infraestrutura de tecnologia das informações nas organizações. |
2 – Analisar casos de problemas de gestão de tecnologia da informação nas organizações. |
3 – Compreender os fundamentos do gerenciamento da rotina do trabalho do dia a dia: qualidade, processos, indicadores de desempenho e metas. |
4 – Aplicar os macroprocessos de Estratégia do Serviço, Desenho de Serviços, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria Contínua do Serviço. |
5 – Aplicar o gerenciamento, a modelagem, a análise, o desenho, o desempenho e a transformação de processos de negócio, bem como a sua organização e gestão corporativa. |
6 – Analisar e vivenciar situações práticas de situações de gestão de pessoas. |
Fundamentos do Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia a Dia |
1 – Compreender os fundamentos do gerenciamento da rotina do trabalho do dia a dia: qualidade, processos, indicadores de desempenho e metas. |
2 – Criar POPs e fluxos padrão de processos. |
3 – Criar gráficos de gestão à vista. |
4 – Criar e apurar indicadores de desempenho para diferentes áreas, atividades e pessoas de uma organização. |
5 – Criticar POPs, fluxos, gráficos e o gerenciamento da rotina como um todo em diferentes organizações. |
Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI (ITIL Foundations) |
1 – Identificar os fundamentos do gerenciamento de serviços de TI. |
2 – Explicar os macroprocessos de Estratégia do Serviço, Desenho de Serviços, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria Contínua do Serviço. |
3 – Aplicar os macroprocessos de Estratégia do Serviço, Desenho de Serviços, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria Contínua do Serviço. |
4 – Analisar a prática do gerenciamento de serviços de TI em diferentes organizações e contextos à luz dos processos e conceitos do ITIL. |
5 – Analisar de forma contextualizada a adoção de ferramentas de suporte ao Itil nas suas várias dimensões. |
Gestão de Processos BPM CBOK |
1 – Identificar os fundamentos do gerenciamento por processos. |
2 – Explicar o ciclo de vida do gerenciamento de processos. |
3 – Aplicar o gerenciamento, a modelagem, a análise, o desenho, o desempenho e a transformação de processos de negócio, bem como a sua organização e gestão corporativa. |
4 – Discutir a interação entre as tecnologias da informação e o BPM (Ferramentas de Modelagem e BPMS). |
Gerenciamento de Pessoas em TI |
1 – Explicar as principais questões da gestão de pessoas dentro das organizações. |
2 – Propor estratégias de autodesenvolvimento profissional. |
3 – Examinar situações envolvendo as melhores práticas da gestão de pessoas de acordo com o Gallup. |
4 – Analisar e vivenciar situações práticas de situações de gestão de pessoas. |
Certificações do Bloco: |
O bloco apoia na preparação para os seguintes exames de certificação: ITIL Foundation e CBPP Certified Business Process Professional. |
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