Pesquisa com os alunos sobre as aulas transmitidas ao vivo

Será que as aulas transmitidas ao vivo estão funcionando? Nessa primeira semana, fizemos uma pesquisa.

Ouvimos os alunos para entender como a solução adotada está funcionando para cada um.

Primeiro, o mais importante: eles estão aprendendo?

A resposta, felizmente, é SIM.

Um pouco mais da metade dos alunos disse que o aprendizado está igual ao de aulas tradicionais.

A outra metade está mais ou menos dividida. Uns aprendem mais, outros menos, do que vindo até o Infnet.

Resumo: 3 em 4 alunos aprendem igual ou melhor nas aulas transmitidas ao vivo . 1 em 4, aprende menos.

Aparentemente, mais importante do que o formato, é ter excelentes professores, conteúdos, metodologia e ferramentas.

Vários também foram os elogios. Um dos alunos apontou: “A solução adotada atende perfeitamente. A aula inclusive foi mais dinâmica, mais gente participou online do que em sala de aula tradicional”.

Sim, isso foi uma surpresa. Nunca tivemos tão poucas ausências! As aulas transmitidas estão bem mais cheias do que estamos acostumados. Ponto positivo!

Ainda temos um longo caminho pela frente. Esse é apenas o primeiro feedback, mas é animador.

Agradecemos a cada um do Infnet que está nos ajudando a vencer esse desafio! Obrigado, alunos, professores e equipe!