7 ferramentas de IA para criar slides e montar apresentações incríveis

Criar slides profissionais pode ser mais fácil do que você imagina. Separamos sete ferramentas de IA que te ajudarão a criar slides do zero e montar apresentações incríveis!

ferramentas de IA para criar slides e montar apresentações incríveis

1. Microsoft PowerPoint

Agora o Microsoft PowerPoint também possui IA. Graças ao Copilot 365, app de IA integrado, é possível criar slides totalmente do zero, apenas com as instruções em um prompt.

2. Canva

Possui diversos modelos prontos para serem editados e utilizados. Além disso, possui uma ferramenta integrada que permite gerar imagens por IA. Você pode criar desde slides completos, até elementos gráficos.

3. Slidesgo

Permite que você desenvolva seu projeto do zero usando IA. Com ele, é possível passar instruções que geram elementos a serem usados na plataforma.

4. Beautiful.ai

É voltado para apresentações mais elaboradas, possuindo modelos prontos de slides e agora também com ferramentas de IA para ajudar na elaboração de elementos e imagens.

5. Slides.com

Permite que os usuários disponibilizem modelos de apresentações que podem ser editadas por outras pessoas. Além disso, possui um recurso que integra grupos na criação de um mesmo projeto. Com a IA, é possível adicionar elementos ou gerar slides do zero para seus projetos.

6. Gamma

Permite criar slides do zero, apenas respondendo questões que auxiliam na apuração dos dados e, posteriormente, geram as imagens,através da IA.

7. Tome App

Destaca-se pela praticidade para criar diferentes tipos de imagens, incluindo slides para apresentações. Seu recurso com IA possibilita que os usuários criem diferentes projetos visuais, usando apenas as instruções em texto.