Celebre o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

Hoje, 11 de fevereiro, é o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência!

A data foi criada em 2016 pela ONU e UNESCO para homenagear nomes como Marie Curie, Rosalind Franklin e Katherine Johnson. Além disso, outro objetivo é inspirar, incentivar e engajar meninas a seguirem na área.

Todo ano a ONU divulga uma pesquisa no Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. Neste ano, o tema foi sobre a representatividade feminina em cursos de Engenharia. Segundo dados, as mulheres ainda ocupam apenas 28% dos graduados em Engenharia e 40% dos graduados em Ciência da Computação e Informática.

No relatório, Antonio Guterres, secretário-geral da ONU, diz que “o aumento da participação das mulheres no mundo da ciência pode reduzir a disparidade salarial de gênero e aumentar os rendimentos das mulheres em US$ 299 bilhões nos próximos dez anos.”

Quer saber como fazer parte de comunidades com o mesmo propósito? Ou então saber um pouco mais das mulheres mais importantes na história da TI? Quem sabe depoimentos de nossas alunas e professoras sobre o cotidiano no mercado de trabalho?

No site do Infnet tem todas essas matérias! Confira neste link.

Parabéns a todas as mulheres em TI e em todas as ciências. Se quiser, marque aqui aquela colega que é exemplar e compartilhem suas histórias! O dia é de vocês.