Professor Nota 10!

Prof. Allan Bessa começou a vida montando computadores.

Estudou em colégio técnico, fez cursos livres de programação e entrou na área. Nessa época, morava em Del Castilho e tinha que se virar com pouca ajuda familiar.

Quando o conheci, há seis meses, ele já era um bem sucedido gerente de TI na Braslight, com experiência na gestão de equipes em diversas empresas de grande porte.

Mas o que me chamou a atenção nestes seis meses de trabalho no mesmo time foi sua capacidade de seguir processos, mantendo a visão crítica dos mesmos.

Parece pouco, mas é uma habilidade importante e rara de encontrar.

O Allan é aquele professor que, além de dominar profundamente o conteúdo ensinado, cumpre os prazos, responde aos e-mails, chega na hora, adota as sugestões propostas, vem aos encontros, dá feedback detalhado dos alunos e conhece os procedimentos. E é capaz de criticá-los construtivamente, quando discorda.

Na primeira reunião de professores que participou, o Allan ganhou o ‘quiz’ de procedimentos internos. Ele estava há uma semana na instituição e era o professor que mais conhecia nosso modelo, antes de ministrar a primeira aula!

Já no primeiro bloco que ministrou, foi avaliado com 88% pelos alunos, uma nota muito alta, mesmo sendo um professor que não “dá moleza”, que sabe cobrar. Nas palavras do aluno Raphael:

“Comprometido 100% em extrair o máximo dos alunos, cria formas interessantes de nos ajudar, como o uso do ‘quiz’ Kahoot . Foi fundamental para minha melhora, já que estou no meu primeiro bloco e no começo não foi fácil.”

É bom ter você no time, Allan!