Instituto Infnet virou um “case” da escola de negócios do MIT em 2003

Você sabia que o Infnet virou um “case” da escola de negócios do MIT (Massachusetts Institute of Technology) em 2003?

Nesta época, quando o Infnet era um bem sucedido centro de treinamento em tecnologia e estava considerando voltar-se para o ensino superior, o MIT escreveu um caso sobre nossos desafios, para usar durante as aulas de seu MBA.

O caso foi escrito pelos alunos de MBA Giselle Bonet, Patricia Ferruz, Paolo Gencerelli and Giulio Pappalardo sob supervisão do professor Richard Locke, após passarem algumas semanas no Brasil estudando o Instituto Infnet.

Na Sloan School, que é a escola de negócios do MIT, o MBA é um curso de dedicação exclusiva de dois anos, similar a um mestrado brasileiro, mas voltado para o mercado.

Uma das mais interessantes disciplinas do MBA é o Global e-lab, em que os alunos prestam uma consultoria internacional para uma organização de alto potencial. Nós recebemos seis times ao longo dos anos, que nos apoiaram no planejamento estratégico da instituição.

Quem nos apresentou o Global e-lab e o prof. Richard Locke foi o Instituto Endeavor, de empreendedorismo. Mas isso já é história para outro post.

O que é feedback?
Acontece na Escola
Andre Kischinevsky

O que é feedback para professores?

Feedback útil é aquele completo, franco e frequente, que nos ajuda a evoluir profissionalmente. Mas não é fácil para alunos darem feedback aos professores. Especialmente se