Movidos pela paixão por música eletrônica alunos apresentam um TCC de alto nível

A prof. Lucyla costuma dizer que Marcela e Jefferson tiveram “amor à primeira aula” – refletida em uma amizade verdadeira. Empenharam-se juntos nas atividades e terminaram por apresentar um TCC de alto nível.

Queriam fazer um trabalho sobre IOT (Internet of Things) e, quando foram comprar ingressos para um festival de música eletrônica, tiveram um estalo: “vamos juntar as paixões por música eletrônica e tecnologia e tratar de ingressos inteligentes.”

Nas palavras da prof. Lucyla, que os orientou: “desenvolveram um trabalho que é digno de virar um artigo, foram ousados…”

Como diz a Marcela: “A ideia era mostrar as perspectivas do público e da empresa. Mas como conseguir falar com alguém da organização? Aí surgiu a oportunidade: a gravação de um programa de rádio. Fui no programa e consegui o contato da diretora do festival. Pra nossa sorte, nos atendeu com muita boa vontade!”

Jefferson lembra que já enfrentavam os desafios juntos desde 2016: “Eu e Marcela participamos do SAP Hackaton, com o desafio solucionar um case da Vale S/A em Hana Cloud Cockpit, para um processo de supply chain. Nosso grupo foi o vencedor do concurso com uma solução integrando tecnologias Raspberry PI e RFID.”

“Ficamos muito felizes com nossa defesa de TCC, com tantos elogios da banca! De forma geral fiquei muito satisfeita com a minha graduação e o meu aprendizado durante esses 4 anos”, diz Marcela.

Jefferson lembra o trabalho de alguns professores: “Os professores se preocupam em preparar os alunos para o mercado de trabalho, em especial a Andueza, a Lucyla e o Emiliano.”

Sucesso na carreira, Marcela e Jefferson!