Google lança codelab de Machine Learning

Codelab é um ótimos complementos para os estudos.

Caso você não conheça, um codelab é uma trilha de aprendizado colaborativa, na qual um ou mais instrutores ensinam passo a passo como realizar tarefas específicas de programação.

É ainda mais legal quando grandes empresas promovem um codelab, como é o Google. O tema dessa vez é Machine Learning! Nesse codelab, você vai aprender como converter um modelo Python em TensorFlow.js para rodar no browser.

“O TensorFlow é uma biblioteca de Machine Learning em Python”, explica nosso prof. Carlos Pivotto. “Já o TensorFlow.js é uma versão da biblioteca para JavaScript, outra linguagem de programação.”

Sobre essa conversão, o professor ainda ressalta que a conversão dos modelos de Python em JavaScript é como uma tradução entre idiomas humanos. A sintaxe e construção da linguagem destino será respeitada, assim como a mensagem transmitida no código será respeitada.

“Imagine ser capaz de tornar um modelo Python disponível para milhões de desenvolvedores internacionalmente. Ou talvez você vai usar essa conversão para fazer a sua própria criação, e qualquer pessoa pode usar se ela rodar no browser, sem precisar de outros setups”, motiva o próprio Google.

Vale dar uma olhada! O link para o codelab é este.

Bons estudos!