Infnet continua sua série de lives sobre a graduação em Ciência de Dados

Na última quarta-feira, 09 de fevereiro, tivemos mais um encontro para apresentação da graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Não assistiu? A gente te conta o que você perdeu!

Na segunda live, o prof. Fernando Ferreira – coordenador do curso – recebeu o professor Thiago Ciodaro, que é pós-doutor em Inteligência Computacional, faz parte do corpo docente do Infnet e também é cientista de dados.

No bate-papo, além da formação e carreira do convidado, os professores também puderam falar sobre a visão das empresas sobre os data scientist, inteligência de dados, machine learning aplicado em projetos, entre outros assuntos.

Na sequência, o prof. Fernando perguntou se o Mercado já entende qual o trabalho de um cientista de dados e a importância dele dentro de uma empresa. Thiago respondeu que há graus diferentes de maturidade. Empresas que já cresceram nesse ambiente digital, como e-commerce, entendem a importância da aquisição e análise de dados. Mas todas as empresas já estão caminhando para cada vez mais observar os dados e utilizá-los para melhorar algum propósito da empresa.

Para você que quer se tornar um Cientista de Dados, Thiago deixou algumas dicas: Leia e entenda como outros cientistas utilizam as ferramentas e resolvem seus problemas; Alguns sites disponibilizam códigos bem feitos, mas é importante saber programar para desconstruir e construir o seu.

Se prepare, estude e aprenda para que, ao apresentar soluções baseadas na Ciência de Dados, você tenha argumentos válidos para o cliente.

Quer saber tudo o que rolou nas nossas lives? Se inscreva no nosso canal do Youtube. Ah! Não se esqueça: durante o mês de fevereiro, todas as quartas, às 19h, o Infnet te aguarda para lives sensacionais, com professores incríveis que vão te ajudar a entrar nesse mundo cada vez mais tech! #VemProInfnetassis