ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Neumorfismo: o que é essa tendência do UI Design?

Tem dica na área para a galera que trabalha com UI design. Há uma tendência chamada Neumorfismo, que tenta aproximar ícones 2D aos objetos reais que representam.

Além disso, outra aposta do Neumorfismo é o uso de cards. Ou seja, é uma superfície sem bordas que é projetada por uma sombra, dando o ar de profundidade e definição de formas.

“Essa sombra gera uma aproximação do usuário, fazendo com que ele tenha entendimento e conexão com objetos do dia a dia dele”, explica o prof. Cidcley Schmitt.

Mas como é algo novo, também tem alguns obstáculos a serem superados. Um deles é a questão da visibilidade, já que a depender da cor pode ser difícil separar alguns elementos do site ou do aplicativo.

Não custa se aventurar, testar e ficar por dentro de uma possível alternativa, né? Então para contar com o equilíbrio das cores, tem o site Neumorphism, que ilustra este post. Para acessar, clique aqui.

“Esse site gera alguns elementos de interface via CSS com o código já pronto”, conta Cidcley. “Por ser via código, tem o benefício de não ter que carregar imagens. Isso facilita a carga do elemento e não gera lentidão”.

E aí, o que você acha dessa tendência?

Quanto ganha um programador - Excerto do Guia Robert Half
Engenharia de Computação
Andre Kischinevsky

Quanto ganha um programador?

Quer saber quanto ganha um programador, e quais cargos ganham mais? Em primeiro lugar, observe que um dos perfis mais valorizados na área é o

Leia mais »