Veja de quem é o primeiro lugar do Hacking.Rio

É muito gratificante ver nossos alunos alcançando novas conquistas ao aplicarem o que aprendem no Infnet.

A novidade agora é que o time da Iasmim Silveira, nossa aluna de Engenharia da Computação, ficou com o primeiro lugar no cluster de sustentabilidade do Hacking.Rio! O hackathon aconteceu neste último fim de semana.

O desafio da equipe era encontrar uma solução para identificar, rastrear e mensurar a quantidade de papel da empresa Klabin que retorna para as fábricas recicladoras.

“Nossa solução foi em três partes”, conta a Iasmim sobre a criação. “A primeira foi propor um reagente químico sensível a luz negra para a identificação das embalagens da Klabin. A segunda foi um app chamado Loop Green, para conscientizar o consumidor final utilizando plataformas digitais. E também prêmios e bonificações para intermediários e o consumidor final.”

Sobre a vitória, Iasmim comemora: “Significa muito e estou bastante feliz! Meu primeiro Hacking.rio! Dedico essa vitória ao Infnet, e a todos os professores que tive até hoje. Aprendo muito com eles.”

Parabéns aos professores Carlos Pivotto, Thais Viana, Luiz Paulo Maia, Natália Queiroz, Marina Vergili, Hallison Oliveira, Cidcley Schmitt, Jonh Carvalho e Gustavo de Miranda, que participaram da trajetória da Iasmim.

Muito sucesso a todos!