Você sabe o que é Ciência de Dados?

Imagine prever um problema que acontecerá na sua empresa com semanas ou meses de antecedência. Além disso, soluções são apresentadas e você pode escolher um caminho para seguir. Parece magia, mas é tecnologia! Basicamente é isso que o Data Science pode fazer utilizando dados e transformando em informações — com linguagem de programação, lógica e pensamento estratégico, claro.

A Ciência de Dados é a área de conhecimento que utiliza a infinidade de dados gerados em informações úteis para as organizações. Esse método possibilita a tomada de decisões, criação de soluções e insights para melhorar áreas de uma empresa. Através da Ciência de Dados é possível entender comportamentos, identificar tendências e prever cenários. Tornando-se uma área cada vez mais relevante no mercado.

Pode parecer muito futurístico, mas é uma realidade e você provavelmente já teve contato com alguma aplicação da Ciência de Dados. O algoritmo do Spotify que reconhece o estilo de músicas ou podcasts que você mais escuta e oferece conteúdo parecido. O Google entende o que as pessoas estão buscando, organiza sua página e oferece as melhores respostas. Lojas que identificam seu perfil de consumidor e oferecem promoções baseadas no que você comprou, colocou no carrinho ou só visualizou.

Além do uso para personalização para usuários, o Data Science também ajuda a entender o mercado. É possível analisar a estratégia de concorrentes, compreender comportamentos e até fazer previsões de demanda para planejar o estoque. Sendo assim, uma empresa tem a oportunidade de tomar decisões com mais segurança e criar estratégias mais eficientes, o que é importante em mercados muito competitivos.

E se você é fã de tecnologia, já deve ter visto diversos filmes utilizando Inteligência Artificial. Apesar da ficção exagerar um pouquinho, o IA tem sido muito importante em áreas como a medicina. Com uma combinação de algoritmos e dados importantes, a Inteligência Artificial pode interpretar certos tipos de padrões em exames e tornar o diagnóstico de doenças mais fácil e rápido.

Se interessou por todas as aplicações e facilidades que o Data Science oferece? O Infnet possui graduação presencial em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Com orientação ao mercado e aulas práticas, seu aprendizado será intenso e completo. Nossos professores atuam na área, trazendo suas experiências para sala de aula e criando um ambiente de networking. Nossa metodologia é inovadora e moderna, fazendo com que você crie seus próprios projetos e desenvolva as competências necessárias para se tornar um profissional desejado pelo mercado de trabalho.

Não perca tempo e se inscreva já no nosso vestibular. É a sua chance de entrar no mercado que não para de crescer. #VemProInfnet e prepare-se para o futuro.

Você sabe o que é Ciência de Dados?