ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Aluno do Infnet dá aula!

Poucas coisas são mais eficazes para se aprofundar em uma tecnologia do que se comprometer a ministrar uma aula sobre o assunto.

Igor Assunção, nosso aluno de Engenharia de Computação, aceitou o desafio. Para começar, na quarta-feira, ele comandou a classe da prof. Thais Viana e ensinou aos colegas sobre Git, GitHub e GitFlow, tecnologias que usa no trabalho, na B2W digital.

O conteúdo abordado na aula foi do básico ao nível pré-intermediário. “A galera que não sabia usar passou a entender como funciona a ferramenta, a melhor forma de usá-la, quais são algumas boas práticas e o que é versionamento”, diz Igor.

E não parou por aí. Ontem, Igor palestrou em um meetup da comunidade Node.js Rio. O assunto? Otimização de Imagens e Containers Docker.

Nesse encontro tinha gente da plataforma Descomplica, da empresa B2W, do site Estante Virtual e da Globo. Imagina o desafio!

Ele falou sobre algumas práticas e macetes para deixar um sistema otimizado e leve, reduzindo o custo da infraestrutura da aplicação.

“Foi a minha primeira vez palestrando em um meetup de comunidade e foi muito gratificante. O público tirava dúvidas e queria saber mais. No final, parece que todos curtiram.”

Parabéns, Igor! Que venham mais conquistas em seu caminho.

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Andre Kischinevsky

Colocando o PBL em prática

Aprender fazendo é o que a instituição busca para os alunos ao implantar o PBL (Project/Problem/Portfolio Based Learning). O professor Cidcley Schmitt demonstra 100% de alinhamento à

Leia mais »