ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Primeira edição do Geek Power chega ao fim

No finalzinho de maio encerramos a primeira edição do Geek Power, um curso de programação em Python para jovens do Ensino Médio.

E já temos alguns feedbacks dos alunos de como foi a experiência!

A Brenda Regina elogiou as plataformas (Moodle, Zoom e Workplace) usadas. Sobre o curso, ela comentou que “vai ajudar bastante no currículo, e espera que em breve tenha outros cursos assim”.

Já a Maria Eduarda disse: “Gostaria de agradecer ao Infnet pela oportunidade deste curso incrível. Foi meu primeiro contato com programação e descobri que gosto muito. Com certeza me ajudou a decidir meu futuro.”

“Quero seguir nessa carreira de programação, então o curso me ajudou muito e me esclareceu muitos conceitos que não consegui aprender de forma autodidata”, contou o Kim Kakeya.

Ah, e um ponto comum entre todos os feedbacks? Altos elogios ao professor Gustavo Miranda, que ministrou o curso. Parabéns!

“O Geek Power foi uma experiência fantástica! Tive a oportunidade de conhecer alunos muito interessados e dedicados”, comentou o prof. Gustavo. “Sempre falo para os meus alunos sobre a importância de desenvolver o pensamento computacional para apoiar a resolução de problemas. Programação é como o Inglês, todos deveriam aprender.”

Obrigado a todos que participaram. Nos vemos por aí!

O que é feedback?
Acontece na Escola
Andre Kischinevsky

O que é feedback para professores?

Feedback útil é aquele completo, franco e frequente, que nos ajuda a evoluir profissionalmente. Mas não é fácil para alunos darem feedback aos professores. Especialmente se

Leia mais »