Oracle oferece serviços de nuvem gratuitos por tempo ilimitado

Se você quiser estudar mais sobre clouds, nós temos uma dica imperdível.

A Oracle está oferecendo os serviços da Oracle Cloud em um modo gratuito. Ao instalar o programa, você ganha uma avaliação gratuita com US$300 em crédito para usar algumas ferramentas extras por até 30 dias.

Essas funcionalidades adicionais servem para a criação de protótipos de aplicativos, execução de modelos de machine learning e experimentos com o software do Oracle Cloud Marketplace. É toda uma imersão e um ótimo meio de aprender e aperfeiçoar a prática.

E você nem precisa se preocupar! Após esse período de experiência, a Oracle informa que não será cobrado nenhum pagamento ou valor pelas ferramentas extras utilizadas. O que acontece, apenas, é que o seu acesso a elas é revogado e você continua com a modalidade “Uso Livre”.

Os serviços do “Uso Livre” podem ser utilizados por tempo ilimitado. São eles: autonomous data warehouse, autonomous transaction processing, processamento, volume em blocos, armazenamento de objetos, armazenamento de arquivos, balanceamento de carga, monitoramento de dados, notificações, e transferência de dados de saída.

“Com nossos novos serviços gratuitos, você pode criar, experimentar e desenvolver aplicativos na nuvem da Oracle gratuitamente e com uma só conta cloud”, comenta a empresa.

Bons estudos a todos!

eventos infnet
Andre Kischinevsky

Aprenda ainda mais com o Oracle