Profissional de TI lidera ranking do LinkedIn

O LinkedIn divulgou as profissões mais procuradas no mundo, tendo como base a quantidade de vagas abertas na plataforma. O resultado é o da imagem, e vai de encontro à demanda crescente por profissional de TI. E parece mesmo verdade, pois o que mais vemos são alunos migrando de outras carreiras, atrás de melhores colocações.

A Maria Eduarda Oliveira se formou em Ciências Ambientais em 2017, e chegou a trabalhar nos EUA. Foi onde ela participou de um projeto que envolvia bioinformática. “Então comecei a me interessar por programação. Quando retornei, pesquisei bastante e acabei optando por migrar totalmente de carreira”, conta.

Já o Ciro Maia, engenheiro de produção, é funcionário da Petrobras há 8 anos. Ele explica a mudança: “Há um tempo percebi que para crescer profissionalmente, precisaria me tornar um profissional de TI com o mínimo de formação e portfólio para conseguir desenvolver aplicações úteis no meu cotidiano profissional”.

A Marcela Vicente concluiu a faculdade de Enfermagem, mas a rotina não a deixava feliz. Aliada a isso, a curiosidade pela informática foi como ela decidiu migrar para TI. “Sempre fui muito curiosa a respeito de como alguém conseguia introduzir informações no computador e como era possível todas aquelas informações estarem ali”, comenta.

Maria, Ciro e Marcela, sejam bem-vindos ao Infnet e à área de TI!

Clique aqui para conferir a matéria da Época Negócios. Créditos do gráfico à AAA Inovação, neste post.