Bate-papo com nosso aluno Heitor Ramos

Heitor Ramos, nosso aluno da graduação em Engenharia de Software, desde cedo foi uma criança curiosa e interessada por tecnologia.

“Aos poucos, esse interesse foi crescendo, e percebi que minha paixão estava na área da tecnologia da informação.”

Nascido e criado em Resende, interior do Rio de Janeiro, o estudante alimentou essa paixão ainda em sua adolescência, aprendendo sozinho a desenvolver habilidades em programação e sistemas. Ao ampliar seu contato com essa área, decidiu ingressar na graduação em Engenharia de Software.

“Cheguei ao Instituto através de recomendações de um amigo. Pesquisei e fiquei impressionado com a sua reputação e a qualidade dos cursos oferecidos, com uma abordagem prática e focada no mercado de trabalho, que era exatamente o que eu buscava para impulsionar minha carreira na área de TI.”

Aluno Heitor Ramos

O estudante segue bastante animado com essa nova jornada e com planos de crescimento profissional.

“Atualmente estou no quarto bloco e se há algo que aprendi com minha trajetória até aqui, é que o aprendizado e o crescimento nunca param. Cada etapa da minha jornada na área de tecnologia me mostrou a importância de se manter atualizado, ser flexível e estar sempre aberto a novas oportunidades.”

Para finalizar, Heitor comenta que gostaria de inspirar para quem está iniciando seus estudos agora.

“Espero que minha história possa inspirar outros alunos a perseguirem seus sonhos e buscarem seus objetivos com dedicação e paixão.”