ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Leandro Perego: em constante evolução

Conhecimento nunca é demais! Muitas vezes usamos a expressão, mas pouca gente coloca tão em prática quanto o nosso aluno Leandro Perego. Mesmo formado em Engenharia Agronômica há oito anos, buscou expandir seus conhecimentos ingressando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

“Sou formado em Engenharia Agronômica há oito anos e sou Produtor Rural. Hoje estou cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas por paixão. Descobri esse gosto há uns doze anos, e tudo começou com o uso do Excel para trabalhos da faculdade”, conta Leandro.

O estudante explica que na busca para automatizar suas planilhas foi pesquisando e encontrando fórmulas que deixavam suas planilhas mais interessantes e dinâmicas, e ficava eufórico com os resultados.

“Eu sempre queria mais do Excel, e quando percebi já estava usando o Visual Basic, e tentando desenvolver um sistema para o negócio da família nele, isso tudo só fuçando e pesquisando.”

Um dia, em uma conversa com o primo que é da área de tecnologia, Leandro mostrou o que tinha desenvolvido e foi apresentado a outras linguagens de programação.

“De lá pra cá, comecei com cursos avulsos, vídeos de YouTube e isso foi virando meu passatempo, meu hobby do dia a dia. Eu tinha o estudo como meu vídeo-game, aquele momento que queria desligar das coisas do dia a dia e curtir.”

Após sete anos tratando o estudo em tecnologia como hobby, Leandro decidiu investir para que isso pudesse se tornar uma profissão no futuro. Ele conta que escolher a instituição foi um processo difícil, pois ele desejava em princípio que o curso fosse presencial, mas sua jornada de trabalho com viagens mensais, família e um filho a caminho não tornava possível a maior rigidez das aulas presenciais.

Leandro decidiu então fazer uma faculdade semi-presencial, com aulas presenciais duas vezes na semana. Ele escolheu uma instituição e se matriculou, porém ainda estava descontente com a decisão.

“…depois descobri o Infnet, muito bem falada, com aulas remotas, avaliação máxima no mec e com aulas 100% ao vivo… PERFEITO, tudo que eu queria. Porém, fiquei no dilema do certo pelo duvidoso, até então não conhecia o Infnet, não tinha polos na minha cidade, e o Rio de Janeiro é longe de onde moro. E onde eu já estava matriculado, tinha um campus pertinho de casa. E isso faltando 1 semana pras aulas começarem. Mas mesmo assim, decidi arriscar.”

O estudante cancelou sua matrícula na outra instituição e ingressou no Infnet. Ele conta que foi a “melhor escolha” que fez.

“Primeiro semestre na Infnet, já entro com aulas em HTML, CSS e Javascript. E que semestre, amigos… aprendi com uma facilidade tão grande o conteúdo, muito atualizado com o mercado de trabalho, com professores de um domínio do assunto tão grande e com uma maestria em ensinar. Desenvolvi diversos projetos nesse primeiro bloco, alguns jogos como jogo da velha, jogo da forca, jogo da memória, aproveitando que estávamos em período de eleição, criei uma urna eletrônica para simulação de votação e criei alguns websites responsivos para diversos tamanhos de tela. Acho que o projeto que mais gostei foi o da urna eletrônica, pois envolveu muita lógica, e nele usei todo o conhecimento adquirido só das aulas, e ver funcionando foi muito bacana.”

Leandro destaca também o professor Cidcley não só no quesito ensino, mas nas suas motivações diárias dadas em sala de aula aos alunos. Ele conta que o professor o fez mudar pensamentos e atitudes. O professor Thiago Aguiar também é mencionado pela tranquilidade, pontualidade e domínio do assunto, assim como a professora Marina Vergili que, segundo o estudante, prepara os alunos com seu know how para estarem prontos, desde o início da graduação, para o mercado de trabalho.

“E tudo isso, era apenas o bloco de entrada da graduação. Em seis meses de faculdade, já mudei minhas atitudes pessoais, conheci pessoas, ajudei e fui ajudado, e com o conteúdo que tive, já consigo desenvolver projetos de websites que antes eu nunca imaginaria que conseguiria. Hoje já arrisco uns freelancers, com apenas um bloco concluído na faculdade. Mas, graças à qualidade de ensino da Infnet, dos professores e das motivações do professor Cidcley.”

Atualmente, Leandro Perego está cursando o segundo bloco na faculdade, conhecendo professores novos e já se surpreendendo e reafirmando a qualidade da instituição.

“Continuo muito animado e confiante com o Infnet. Com certeza recomendo a todos que procuram uma instituição na área. E como conselho para quem está iniciando, estude, estude muito, faça os exercícios que a faculdade propõe sem inventar desculpas, se eles estão ali é porque foi pensado, abrace os professores, aproveite eles ao máximo, tire dúvidas, dialogue, porque eles estão ali para nos ajudar e não medem esforços para isso. E por fim, acredite na sua qualidade, acredite em você! Se teve seu esforço e vontade, tá muito bem feito!”

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Andre Kischinevsky

Colocando o PBL em prática

Aprender fazendo é o que a instituição busca para os alunos ao implantar o PBL (Project/Problem/Portfolio Based Learning). O professor Cidcley Schmitt demonstra 100% de alinhamento à

Leia mais »
CBA
rafaelasilva

Do Infnet para o Canadá

A faculdade onde estudamos vira parte de nossa vida, mesmo muito depois da formatura. Seguimos colhendo os frutos por anos a fio. No Brasil e

Leia mais »