5 sites de empregos internacionais para fazer home office no Brasil

O trabalho remoto veio para se estabelecer na vida de muitos profissionais, e para aqueles que possuem inglês no currículo, há ótimas oportunidades de vagas remotas no mercado internacional.

Para te ajudar a encontrar uma vaga, apresentamos cinco sites para buscar oportunidades de trabalho remoto em outros países. Confira!

5 sites de empregos internacionais para fazer home office no Brasil

1) Flexjobs

Essa plataforma existe desde 2007, antes do trabalho remoto ser tão popular. É um site com grande credibilidade e há oportunidades em áreas como contabilidade, TI, marketing, entre outras.

2) Hired

Oferece uma proposta bem diferente dos sites de busca de emprego tradicionais. Em vez de realizar uma busca ativa por vagas, você cria seu perfil profissional e as empresas se candidatam para entrevistá-lo. Além disso, há transparência obrigatória em relação à remuneração oferecida.

Uma dica ao criar o seu perfil é adaptar o conteúdo para uma audiência global e dar ênfase às palavras-chave, a fim de aumentar a possibilidade de ser encontrado.

3) Himalayas

O site oferece vagas em diversas áreas, mas há uma ênfase maior em TI. Uma característica interessante é a possibilidade de pesquisar vagas que são 100% remotas e também filtrar por fuso horário. Essa funcionalidade permite que você estabeleça quais horários de trabalho são mais adequados e busque vagas que se encaixem nesses períodos.

4) Remote Ok

Um dos diferenciais da Remote OK é a transparência dos anúncios das vagas, com a divulgação dos salários. No site, é recomendado observar o tipo de contrato de trabalho oferecido pela vaga. Dois dos mais comuns são “contract”, que é um contrato por projeto, e “full-time”, mais parecido com um emprego CLT no Brasil.

5) We Work Remotely

Na plataforma We Work Remotely (WWR), destaca-se a função da busca avançada, que permite ao usuário detalhar suas preferências em relação ao tipo de vaga, incluindo aspectos como fuso horário e contrato de trabalho. A plataforma oferece oportunidades em diversas áreas, mas tecnologia e marketing se destacam como as principais.

Uma maneira conveniente de acompanhar as oportunidades é inscrever-se para receber novas vagas compatíveis com seu perfil. As sugestões dos sites acima foram da professora Carla D’Elia, fundadora da escola de inglês voltado para negócios SaveMeTeacher.