Vida na Escola

Como não cair em golpes no Pix

Você com certeza já ouviu falar em Pix, não é?

Na onda das fintechs, o Banco Central lançou um novo meio de pagamento instantâneo, o tão famoso Pix, que está sendo incorporado por todas as outras instituições bancárias tradicionais, como Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, e por aí vai.

Para aderir ao Pix, o usuário deve acionar os canais de atendimento do banco no qual é cliente para criar a chave Pix, que vai servir como o seu login. Depois, quando for realizar qualquer pagamento ou envio de dinheiro, basta escolher o Pix no aplicativo do banco para efetuar a transação.

Mas também ouvimos algumas notícias ruins de fraudes e golpes. Então como se prevenir e saber que está no caminho certo? A Amazon Web Services Brasil preparou um webinar on-demand respondendo justamente essa pergunta. 

No vídeo há a explicação das técnicas de prevenção à fraude no PIX, principalmente com o serviço Amazon SageMaker, serviço que fornece a todos os desenvolvedores e cientistas de dados a capacidade de criar, treinar e implantar modelos de machine learning.

Os palestrantes são especialistas da AWS. Para acessar, clique aqui, se inscreva, e assista o webinar quando quiser.

Também deixamos aqui uma reportagem que traz mais detalhes do Pix.

Bons estudos!

, , , ,

Deixe sua opinião

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

LEIA TAMBÉM

Menu