ESTI | Escola Superior da TI

ESCOLA SUPERIOR DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO INFNET

Vida na escola

Como não cair em golpes no Pix

Você com certeza já ouviu falar em Pix, não é?

Na onda das fintechs, o Banco Central lançou um novo meio de pagamento instantâneo, o tão famoso Pix, que está sendo incorporado por todas as outras instituições bancárias tradicionais, como Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, e por aí vai.

Para aderir ao Pix, o usuário deve acionar os canais de atendimento do banco no qual é cliente para criar a chave Pix, que vai servir como o seu login. Depois, quando for realizar qualquer pagamento ou envio de dinheiro, basta escolher o Pix no aplicativo do banco para efetuar a transação.

Mas também ouvimos algumas notícias ruins de fraudes e golpes. Então como se prevenir e saber que está no caminho certo? A Amazon Web Services Brasil preparou um webinar on-demand respondendo justamente essa pergunta. 

No vídeo há a explicação das técnicas de prevenção à fraude no PIX, principalmente com o serviço Amazon SageMaker, serviço que fornece a todos os desenvolvedores e cientistas de dados a capacidade de criar, treinar e implantar modelos de machine learning.

Os palestrantes são especialistas da AWS. Para acessar, clique aqui, se inscreva, e assista o webinar quando quiser.

Também deixamos aqui uma reportagem que traz mais detalhes do Pix.

Bons estudos!