Bate-papo com a aluna Lucy Gomes

Lucy Gomes, nossa aluna da graduação em Engenharia de Software, é apaixonada por ciência e paleontologia desde pequena.

“Sou uma mulher trans não binária que sempre foi apaixonada pela ciência e pela paleontologia. Sou graduada em ciências biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia e tenho mestrado e doutorado pelo Museu Nacional/UFRJ. Atualmente sou casada e moro em Manaus. Meu marido é UX/UI e foi com ele que fui conhecendo e me interessando pela área de tecnologia.”

Ela viveu muitas experiências ao longo de sua jornada profissional, com destaque para o trabalho com pesquisa na área de paleontologia que realiza desde 2009. Lucy tem publicado artigos, orientado alunos, ministrado disciplinas e desenvolvido trabalhos em campo em regiões isoladas da Amazônia.

“Tive oportunidade de trabalhar em um museu privado de Manaus, o Museu da Amazônia, assim como de ser professora na Universidade Federal do Amazonas.

O projeto mais interessante que participei foi a construção de uma exposição paleontológica com organismos fósseis reconstruídos em tamanho real.”

imagem da nossa aluna Lucy Gomes

Apesar de já ter outra formação, Lucy conta por que decidiu mudar de carreira e como escolheu o Infnet para acompanhá-la nessa jornada.

“Como desejo desenvolver programas e trabalhar com inteligências artificiais acabei optando pelo curso de Engenharia de Software, que me dava melhor base para isso. Eu e meu marido estávamos buscando opções de graduação na área de tecnologia e conhecemos o Infnet, acabamos ficando encantados pelas graduações, suas ementas e o modo de ensino/aprendizagem da instituição. Então foi uma escolha muito simples no final das contas.”

“O prof. Eduardo Gabriel é muito didático e habilidoso. Os professores, monitores e materiais auxiliares estão me possibilitando uma avanço rápido e seguro nas minhas novas habilidades como programadora. Minha experiência com o Infnet tem sido bem satisfatória, além da qualidade do ensino, é fornecido um sistema de apoio à carreira e aprendizagem que nunca vi em nenhuma outra instituição.”

Ao finalizar, Lucy deixa um conselho aos estudantes que estão iniciando agora.

“Não se esqueçam que o crescimento em qualquer carreira não é linear e, portanto, haverá momentos altos e baixos em suas carreiras e está tudo bem!”

Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
rafaelasilva

Empreendimentos que inspiram

Querer transformar boas ideias em negócios é comum, mas ter uma empresa pra chamar de sua não é moleza, não. O Manuel Vargas e nossos