Bate-papo com nossa aluna Sarah Figueiredo

Sarah Figueiredo, nossa aluna da graduação em Engenharia de Computação, sempre se interessou pela área de tecnologia.

“Decidi seguir por essa área porque sempre tive interesse em tecnologia. Conheci através do meu irmão e do meu cunhado, que cursam Engenharia de Computação, então pude conhecer melhor o curso e suas funções.”

A estudante vem de família grande e seus pais sempre a ensinaram sobre a importância dos estudos.

“Meus pais sempre se esforçaram muito para nos criar e nos ensinaram que o estudo é muito importante, tendo isso em mente sempre foi meu desejo entrar para uma faculdade boa e uma profissão que me interessasse.”

Bate-papo com nossa aluna Sarah Figueiredo

Seu primeiro contato com a graduação foi ao decidir ingressar em Engenharia Mecânica, curso no qual permaneceu por apenas um período, optando logo depois pelo curso de Engenharia de Computação.

“Gostava muito da área de tecnologia mas desde o início minha escolha era cursar Engenharia Mecânica, cheguei a entrar, mas ao conhecer melhor o curso de Engenharia de Computação e ter a oportunidade decidi mudar de curso.”

Foi nesse momento que Sarah conheceu o Infnet.

“Descobri o Infnet através de pesquisas por instituições que ofereciam o curso de Engenharia de Computação. Meu desejo em estudar no Infnet se intensificou ao descobrir que suas avaliações eram muito boas e que permitia o ingresso através do ProUni.”

Ao abrir as portas para um novo ciclo, a jovem de apenas 19 anos conta como o Infnet tem ajudado em sua carreira profissional, destacando um dos projetos que mais gostou de fazer.

“A faculdade tem me ajudado bastante, principalmente porque adota uma estratégia de ensino focada na carreira profissional. Acredito que isso seja um diferencial na hora de conseguir um emprego. Um projeto bem interessante foi refazer um site do zero. Foi muito satisfatório ver o resultado final.”

Apesar de ainda estar no início da graduação, Sarah conta que já pode perceber que o diferencial dos professores está em suas experiências no mercado de trabalho.

“Eles têm muita experiência no mercado de trabalho e sempre dão dicas que não se encontram em livros. Citando meus professores do bloco de entrada, eu particularmente gostei bastante da didática do professor Cidcley, cativando os alunos com seu jeito divertido, do professor Lauro, que sempre demonstrou bastante preocupação com os alunos e deu muitas dicas profissionais importantes, e do professor Rafael, que demonstrou ser uma inspiração de profissional.”

Ao finalizar, nossa aluna conta como tem sido sua experiência aqui no Infnet e deixa um recado especial para os que estão iniciando seus estudos.

“Minha experiência tem sido incrível, pude ter certeza de que quero seguir esta área. Estou tendo contato com profissionais competentes e gentis, além de uma infraestrutura muito boa para acolher os alunos. Sem dúvida tudo da melhor qualidade. Meu maior conselho é aproveitar bastante os professores e o que eles têm a ensinar, isso é extremamente importante.”