Bate-papo com nossa ex-aluna Bárbara Villa

Bárbara Villa, nossa ex-aluna da pós-graduação em Gestão de Sistemas de Informação com SAP, iniciou sua jornada na área de Tecnologia da Informação inspirada pelo pai.

“Foi através de meu pai que enxerguei a possibilidade de uma carreira em SAP. Ainda durante minha graduação em administração de empresas com ênfase em finanças e logo após meu período de estágio, onde já tive contato com o sistema SAP como usuária, meu pai me proporcionou uma valiosa introdução ao módulo de MM. Juntos, montamos meu currículo visando iniciar uma carreira como trainee de SAP.”

Ao longo de sua jornada profissional, Bárbara participou de muitos projetos.

“Tive o privilégio de trabalhar em projetos importantes na Marítima Seguros e no Grupo Petrópolis, e desempenhei um papel significativo em suporte na Nestlé, onde fui coordenadora de uma equipe de suporte para América Latina nos módulos MM e WM. Todo esse aprendizado e dedicação abriram portas para uma emocionante etapa em 2022, quando fui convidada para ingressar na empresa Delaware como gestora e líder técnica de Supply Chain.”

Foto da ex-aluna Bárbara Villa

Foi nesse momento que sua jornada no Instituto Infnet começou, por indicação de uma colega de trabalho, Juliana Leite, que apresentou a pós.

“Fiquei encantada com a proposta do curso, que se mostrou focado na gestão em SAP, uma área em que buscava me aprofundar ainda mais.”

Bárbara conta que o Infnet foi importante ao oferecer uma experiência prática através da execução de projetos ao longo de todas as disciplinas.

Bate-papo com nossa ex-aluna Bárbara Villa

“A experiência na Infnet foi marcante. Amei a forma como a grade curricular foi estruturada, especialmente os trabalhos finais ocorrerem ao final de cada módulo. Isso nos permitiu gravar e consolidar o conhecimento adquirido, tornando o aprendizado mais prático do que fazer um TCC ao final. Além disso, os professores foram peças-chave nesse processo. Ótimos profissionais do mercado, eles trouxeram valiosas experiências e insights, enriquecendo nosso aprendizado e nos preparando para os desafios do mundo profissional.”

Bárbara completa dizendo que a pós-graduação no Instituto Infnet foi uma jornada transformadora e inspiradora para sua vida profissional.

“Agradeço à instituição por proporcionar um ambiente de aprendizado tão enriquecedor e a todos os professores que compartilharam seus conhecimentos e experiências conosco. Estou animada para o futuro que me aguarda, cheia de entusiasmo para enfrentar novos desafios. Agradeço a todos que fizeram parte dessa jornada!”

Para finalizar ela deixa um conselho para quem está iniciando os estudos.

“Para os alunos que estão iniciando suas carreiras, meu conselho é sempre fazer o seu melhor e se manter atualizado através de estudos contínuos, livros e a troca de conhecimento com colegas da área. A tecnologia está em constante evolução, e nosso comprometimento com o aprendizado contínuo é o que nos torna profissionais relevantes e preparados para os desafios que surgem a cada dia.”

CBA
rafaelasilva

Do Infnet para o Canadá

A faculdade onde estudamos vira parte de nossa vida, mesmo muito depois da formatura. Seguimos colhendo os frutos por anos a fio. No Brasil e