5 dicas para manter seus dados protegidos

Quando o assunto é cibersegurança, é importante manter-se bem informado. Afinal, são recorrentes os estudos que apresentam exemplos de empresas que tiveram enormes prejuízos financeiros por terem seus dados roubados ou sequestrados.

Segundo um estudo da IBM (International Business Machines Corporation), seis em cada dez brasileiros já tiveram algum tipo de problema com cibersegurança e, de acordo com dados da Axus, empresa de cibersegurança, o Brasil ocupa o 1º lugar no ranking quando o assunto envolve vazamento de dados.

Imagem que mostra uma pessoa tentando mexer em um computador protegido

Por isso, fique atento às dicas que separamos para manter seus dados protegidos:

1. Crie senhas fortes

Elabore senhas longas e diversificadas que contenham letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais. Lembre-se de não colocar informações pessoais, como seu nome ou data de nascimento.

2. Use a verificação de duas etapas

Ter mais de uma proteção dificulta o acesso. Use face ID ou chave PIN em seus apps.

3. Não deixe informações de senhas ou cartões salvos

Dessa forma, você evitará o vazamento no caso de ter o celular hackeado.

4. Cuidado ao usar computadores e celulares de desconhecidos

Nunca coloque seus dados bancários, logins e senhas em celulares de desconhecidos ou lan houses, pois eles podem estar desprotegidos e vulneráveis ao roubo.

5. Invista em um antivírus confiável

Dessa forma, aumentará a proteção contra qualquer ação suspeita.

imagem que retrata a cibersegurança e proteção de dados

Esse post te ajudou? Então envia esse artigo para alguém que precisa dessas dicas!

Caso queira se aprofundar em Segurança da Informação, te convidamos a conhecer nossa Pós-Graduação
MBA em Gestão da Segurança da Informação. Com ela você será capaz de dominar questões avançadas da Segurança de Dados e Data Privacy, tendo conhecimento de framework CISSP, Gestão de Riscos, Proteção de Dados LGPD, Cyber Security e mais.

aulas EAD
rafaelasilva

Faculdade a distância vale a pena?

Muitas dúvidas surgem na hora de escolher qual graduação cursar, inclusive se graduação a distância seria um bom negócio. Neste post respondemos as principais perguntas e ainda demos algumas dicas para te ajudar a tomar a decisão mais acertada.