Bate-papo com nosso aluno Guilherme Richa

Guilherme Richa, que há algumas semanas iniciou a graduação em Engenharia de Software, ganhou admiração pela área da tecnologia após ingressar em nosso bootcamp de Desenvolvimento Web Full Stack. Após essa primeira experiência, decidiu ingressar na graduação em Engenharia de Software.

É impressionante o leque de oportunidades que temos na área de tecnologia. Com certeza foi isso o que mais me atraiu. Já no bootcamp, conversando com o professor, os monitores e meus colegas, eu sabia que queria seguir para a Engenharia de Software.

Essa é a segunda graduação de Guilherme, depois de cursar Relações Internacionais na PUC-Rio. Desde então, fez também intercâmbio, mestrado e estudou no Curso de Admissão à Carreira Diplomática.

“Sim, eu fui o estudante de Relações Internacionais clichê que queria ser diplomata! Estudei para o concurso por um ano, mas confesso que estava um pouco insatisfeito com o rumo que as coisas estavam tomando. Foi quando eu comecei a olhar para a área de tecnologia com outros olhos.”

Foto do aluno Guilherme Richa

Foi nesse momento que Guilherme decidiu dar uma chance à carreira na área de tecnologia e entrou no bootcamp.

“Eu confesso que antes do bootcamp pensava que não daria certo na área de tecnologia, por vir de cursos de humanas e sempre ter sido ruim em matemática. Óbvio que é uma transição difícil, mas nada nessa vida é fácil. Eu tomei a decisão de que queria mudar minha vida e achei que esse era o caminho mais adequado. Estou bem satisfeito até agora.”

“Quando eu decidi fazer a transição de carreira, pedi conselhos a vários amigos e um nome que sempre surgia era “Infnet”. Então, juro para vocês, nem pensei duas vezes, quando vi que as inscrições para o bootcamp de Desenvolvimento Web Full Stack estavam abertas logo me inscrevi.”

O estudante segue bastante animado com a nova trajetória que está traçando conosco e conta sobre experiências em projetos:

Bate-papo com nosso aluno Guilherme Richa

“Até agora, o projeto mais interessante que fiz foi uma aplicação de notas com requisição de API junto ao Professor Eduardo, no bootcamp de Desenvolvimento Web Full Stack. Para mim, é o mais interessante porque foi meu primeiro projeto completo! Feito do começo ao fim por mim! Eu gostaria de destacar o papel essencial das monitorias oferecidas pelo Infnet. Durante o bootcamp, foi o momento em que pudemos “botar a mão na massa” e fazer nós mesmos nossas aplicações. Mas isso seria muito mais difícil, para quem começou do zero, igual a mim, sem o conhecimento, o apoio, a paciência e o conhecimento dos monitores.”

Para ele, tem sido uma oportunidade muito boa fazer a graduação na modalidade Live.

“Com certeza é a oportunidade de fazer um curso ao vivo, com outras pessoas, tal qual numa graduação presencial. Nesse pouco tempo, fiz amizades com professores, monitores e colegas do bootcamp e agora estou conhecendo o pessoal da graduação. Poder ter esse contato com as pessoas, dividir dúvidas, angústias, conquistas, experiências, é uma oportunidade ímpar que diferencia o Infnet de outras graduações à distância. Desde o primeiro dia eu já percebi que a experiência seria diferente e positiva. O conceito de aprender através de projetos é excelente porque nessa área só aprendemos quando realmente praticamos e o Infnet nos oferece um ambiente seguro para isso. ”

Guilherme segue falando um pouco sobre seu carinho especial por um de nossos professores.

“Meu professor favorito é o Edu, com certeza! Além da ótima didática, o Edu tem um coração imenso. Sempre esteve preparado para nos ajudar no que precisássemos.”

Para finalizar, ele deixa um conselho especial para quem está começando sua carreira:

“Se você for um aluno que, igual a mim, começou do zero na área de tecnologia ou está mudando para essa área: tenha fé e perseverança! Às vezes você vai ter a impressão de que “não foi feito para isso”, mas uma coisa certa é que tecnologia é democrática, ela abraça a todos/as/es. Você vai vencer! Ah! E não tenha medo de perguntar! Ninguém nasceu sabendo tudo.”