LGPD desvendada: aprenda tudo com a gente

Faltam seis meses para a LGPD começar a valer, junto com um punhado de desafios e oportunidades para os profissionais.

Nessa playlist de nossos webinars, você aprende tanto a perspectiva da empresa quanto do usuário.

Por exemplo, o usuário tem o direito de ter a confirmação da existência do tratamento e pedir anonimização, bloqueio ou eliminação de dados. O prof. Eduardo Morelli explica como em “Direitos do titular sob enfoque da LGPD”.

Já as empresas têm que cumprir novas regras: nomear os responsáveis do time, gerir os dados respeitando a privacidade, e muitas outras conforme explica a aluna Carolina Braga em “Realizando Mapeamento de Dados”.

O descumprimento pode gerar à empresa o bloqueio dos dados e multa de até 2% do faturamento, fora a quebra da confiança dos clientes!

Assistiu aos vídeos e ficou mais interessado? Você tem a oportunidade de se especializar  de várias formas com a gente!

Temos o curso intensivo “Privacidade e Proteção de Dados (GDPR)”, o MBA em Gestão da Segurança da Informação, o MIT em Engenharia de Banco de Dados e o MIT em Big Data.