5 profissionais que estão em falta no mercado

O mercado de trabalho está em constante mudança, e enquanto algumas carreiras perdem relevância, surgem oportunidades para profissionais em profissões digitais.

Segundo o cenário apontado pela Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), a área de tecnologia no Brasil deve criar cerca de 800 mil oportunidades até 2025.

Diante dessa alta demanda de profissionais, veja quais são as cinco carreiras que estão com falta de mão de obra:

workers-looking-screen (1)

1. Desenvolvedor front-end

Responsável por traduzir o design e as funcionalidades propostas para uma interface de usuário, com o uso das linguagens de programação.

2. Desenvolvedor back-end

Responsável por realizar suas tarefas no lado do servidor, permitindo ao usuário desfrutar da navegação com eficiência.

3. Desenvolvedor full-stack

É o profissional que domina front-end e back-end, tendo conhecimentos de web design, linguagens de programação, bancos de dados, servidores, API’s e sistemas de controle de versão.

4. Cientista de dados

Sua principal função é extrair informações de dados armazenados que serão importantes para avaliar a situação atual e traçar estratégias assertivas para o futuro.

5. Designer de UX/UI

O UI designer foca no design do produto, impactando na primeira impressão visual do usuário. Já o designer ux foca na usabilidade de navegação, criando melhores experiências ao usar a interface.

Se você busca aprender mais e se tornar um profissional em alguma dessas áreas, visite nosso site e conheça mais sobre nossos cursos.

Esse post te ajudou? Então envia esse artigo para alguém que precisa dessas dicas!

aulas EAD
rafaelasilva

Faculdade a distância vale a pena?

Muitas dúvidas surgem na hora de escolher qual graduação cursar, inclusive se graduação a distância seria um bom negócio. Neste post respondemos as principais perguntas e ainda demos algumas dicas para te ajudar a tomar a decisão mais acertada.