3 profissões que estão crescendo com a IA

A Inteligência Artificial tornou-se importante para o mercado de tecnologia, impulsionando ótimas oportunidades de trabalho.

De acordo com o guia salarial do setor de TI em 2023, do grupo Adecco, no Brasil as profissões relacionadas à área de tecnologia possuem salários de até R$ 7 mil em cargos de nível júnior e até R$ 35 mil em cargos cargos de liderança e gestão.

Veja as 3 profissões que estão crescendo com a IA

Para que acompanhar essa área que está em constante evolução, separamos as profissões que estão crescendo com IA:

1. Cientista de Dados

Reúne habilidades em estatística, análise de dados, machine learning e linguagens de programação. Ele é responsável por garantir que as tecnologias de IA sejam úteis e precisas.

2. Engenheiro de Machine Learning

Atua em parceria com o cientista de dados. É sua função criar e escolher algoritmos que permitem a IA compreender e identificar o contexto das interações com usuários.

3. Desenvolvedor de IA

Responsável por utilizar a programação para criar ferramentas baseadas em IA, por exemplo interpretando mensagens recebidas em um chat e incorporando modelos em produtos digitais.

Ficou interessado para se especializar em alguma dessas áreas? Se a resposta for sim, te convidamos a conhecer alguns de nossos cursos que envolvem Ciência de Dados e Machine Learning.